terça-feira, 21 de junho de 2011


MEU NAMORADO NÃO É CRISTÃO, E AGORA??


Hoje quero falar sobre este tema, pois tenho visto isso acontecer com freqüência, com vários jovens e adolescentes e sei que á muitas duvidas sobre este assunto, pois normalmente quando estamos gostando de alguém a uma briga interior entre nossa razão e nossos sentimentos...,esses dias tive a oportunidade de aconselhar uma Jovem que estava com esse problema, à intenção aqui não e divulgar os nomes das pessoas em questão, mais sim ajuda-lás de alguma forma a entender e tomar atitudes que se baseiam na palavra do Senhor, então continuando, eu percebi o quanto ela sofria, pois tinha que fazer escolha. E a vida é feita de escolhas não e mesmo?. Tudo o que você plantar, vai colher... Se plantar milho certamente não colherá feijão. Assim é a vida com Cristo...
Então, resolvi escrever de maneira mais especifica sobre o assunto. Vamos lá!
Começando com o versículo:
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Corítios 6:14
Eu poderia parar por aqui né? Hehe!! Mas vamos detalhar melhor.
O SENHOR se alegra em abençoar nossas vidas, ELE ama seus filhos e tem o MELHOR para aqueles q O amam (1 Cor. 2:9). Massssss…… “muitas vezes damos brechaaa e perdemos as bençãos”!!!!
 A minha pergunta pra vc é:
Pra que vc quer namorar???? Qual é seu propósito???

Se for pra arrumar um encosto, alguém q te faça um cafuné e diga q te ama, aconselho a vc parar por ae….. Seu namoro tem q ser um instrumendo de adoração para ELE!!  (Deus), Como??? Buscando a santidade juntos, preservando-se, orando juntos, sendo exemplo aos seus irmãos e principalmente,
levar o seu conjuge mais perto de DEUS!!!!
Lembro-me da vez que começei a namorar, meu hoje então (marido) perguntou á mim se eu gostaria de namorar com ele, disse que não queria algo que me tirasse do meu foco, pois era nova convertida, não queria um namoro que me levasse a minar a minha fé, Bom acabei dizendo a ele que prescisa orar  rsrsrsrsrs ufáaaaaa  neste periodo de oração (pré-namoro), eu não fico com vc eu diziaaaaa!!!”
Hahahah!! Admito q fui um tanto quanto corajosa, mas era o q sempre esteve em meu coração. Acabei aceitando o namoro depois de ter consentimento de minha mãe.
Acredito no fato de DEUS ver isso em meu coração e em consequência, me abençoar tanto nesta área! Graças a DEUS pelo Vinh... em minha vida!!! Ele tem me levado cada dia mais perto do SENHOR JESUS, ele tem me inspirado a lutar e a glorificar o nome JESUS!!! ALELUIAA!! DEUS é bom demaiss!!
O caso é q se vc for namorar pra suprir suas carências, seu namoro tem muitissimas chances de fracassar ou de ser um mero namorico, um namoro normal!! Se vc entender q o seu namoro deve ser para adorá-lo, com certeza vc será muito feliz e aprenderá muuuuuuuuito! Digo por experiência própria! Sou muito feliz com meu amado.
Se vc namorar com alguém q não conhece a JESUS ou q não tenha uma comunhão intima com ELE, seus própósitos serão diferentes! Vc sabe q “uma casa dividida não subsiste eternamente” (Lc 11:17).
Enquanto vc vai querer ir à igreja, ele(a) vai querer ir pra balada. Enquanto vc vai querer ler a bíblia, ele(a) vai querer sair pra beber. Enquanto vc vai querer orar, ele(a) vai querer “oooouuuutra coisa”……. ?
Sem contar o fato de q o compromisso dele(a) com vc é sustentado pela paixão. Ele(a) não tem um propósito comum (igual) contigo, isso quer dizer q quando a paixão acabar, acabou o namoro e não nasce o verdadeiro amor!
Ele(a) também não terá problemas em ter “um relacionamento extra” (a mais) entendeu????
Então galeraaa, pense muito bem antes de assumir um namoro com alguém q não conhece ao SENHOR com intimidade. Não caia na idéia de “eu vou converte-lo(a). Essa é a desculpa mais tonta q já vi!  Como dizem por ai: “Só se desilude quem está iludido!!!” Geralmente acontece o contrário!!
Eu já ví varias pessoas com essas mesmas desculpas, e não presciso nem dizer o que aconteceu né??? Saiaram da presença de Deus é claro...
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Mateus 10:16
Pense q essa é a 2º decisão mais importante de sua vida! Escolha com a RAZÃO não com a emoção. Use a sabedoria!!! Não fique como na série “O.C”, trocando de conjuge até achar o certo! Não namore visando suprir suas carências, namore visando adorar o REI da glória!!!
O diabo joga pesado nisso exatamente pq sua escolha pode aumentar ou diminuir (ou até anular!) seu nivel de intimidade com JESUS. Ele nunca vai te mandar um cara feio! Nunca vai te apresentar uma menina banguela!! Sempre vai te mostrar alguém muito atraente!!! Não caia nessa!!! O SENHOR tem alguém muuuuuuuuuito melhor pra vc! ELE te ama e cuida de vc!!!
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7
Coloque seu coração diante DELE, é normal estar carente nessa idade (14 anos pra frente….). A palavra vc conhece: ESPERA NO SENHOR! Espera pensando, orando e estudando meios para q vc possa usar seu futuro namoro como instrumento de adoração a DEUS! Busque ao SENHOR e as demais coisas vão te ser acrescentadas.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração
Salmos 37:4

Uma dica: Pq enquanto não tem “sua costela” (ou seu varão), vc já não ora por ela(e)???? Com certeza ela(e) anda por ae e o SENHOR o conhece!!!
Planeje, sonhe e até já escreva algo para ele(a). Com certeza ele(a) ficará muito feliz se receber um carta escrita antes mesmo de conhece-lo(a)!
Lembro da vez que meu hoje (marido), disse que orava por mim a Deus, me descrevia cada vez que orava, mesmo sem me conhecer, isso foi muito fofo da parte dele, tenho certeza que isso e fé, e com certeza Deus o honrou né rsrsrsrs, fica ae a dica galera!!!!
Vitórias!!!
A Paz
Vanessa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Seu Comentário: