quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Eficácia de um Folheto em uma Vida...


Importante a gente saber que os folhetos de editoras evangélicas, que trazem mensagens bíblicas e às vezes testemunhos de pessoas que foram salvas por Cristo e passaram por uma transformação e adquiriram uma nova vida em Cristo, tem alcançado muitas pessoas. Tem muitas pessoas que chegam até a fazer coleção de folhetos, pois suas mensagens são realmente muito sábias e atuais.
Transmitem a filosofia bíblica e a doutrina cristã, o que faz as pessoas pensar e mudarem de idéia a respeito dos evangélicos, quando prestam atenção às mensagens que são magnificamente inspiradas por Deus e são tocadas pelo Espírito Santo. Já ouvi alguns testemunhos de pessoas que se converteram através de um folheto recebido.Isto, nos incentiva a continuar distribuindo folhetos evangelísticos, pois, sabemos que muitas almas podem ser alcançadas para Cristo Jesus através deste meio.
Lembro-me de ler que na história recente do protestantismo, conta-se que Guilherme Carey, o pai das missões modernas, foi alcançado por instrumentalidade de um folheto, numa sociedade que vivia na época, sem se preocupar com a salvação das almas. Resultado: Ele organizou uma sociedade missionária e contando com a ajuda de alguns amigos, partiu para a Índia, onde efetuou um trabalho evangelístico notório.
Oremos para que outros homens e mulheres possam ser tocados por Deus, para saírem pelo mundo anunciando a Jesus, salvador e redentor da humanidade.
Confira a historia de Guilherme Carey, no livro Heróis da fé.

4 comentários:

  1. "Transmitem a filosofia bíblica e a doutrina cristã, o que faz as pessoas pensarem e mudarem de idéia a respeito dos evangélicos"

    Penso, que não é preciso mudar a visão das pessoas quanto aos evengélicos. E sim, mudar a visão das pessoas quanto a si proprios, em relação ao plano de salvação!

    Esse é o grande problema que atinge aos Cristão da chamada pós modernidade. Estes que se preoculpam demasiadamente com as visões que atraem para si, deixando em evidência caracteristicas antropologicas e esgoístas!

    Quanto a Eficácia de folhetos Evangélisticos, penso que se empregados de maneira correta, podem ser tão eficazes quanto a qualquer outro modo de disseminação do plano da salvação. No entanto, a igreja nos tempos atuais, vem se corrompendo com um falso Evangelho, onde colocam o homem como centro de todas as coisas.

    Em suma, entregar folhetos pode ser uma ação válida, SE, praticado com AMOR. Caso contrário, será mais um esforço tolo e mesquinho!

    Devemos ACORDAR para o verdadeiro Evengélho de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. É MUITO BOM SABER, QUE TEM GENTE QUE AINDA SE IMPORTA CONOSCO,PARECE QUE NÃO MAS MUITAS PESSOAS SÃO ALCANÇADAS POR UM SIMPLES FOLHETOS CONHECEMOS INUMEROS CASOS DE PESSOAS QUE FORAM ALCANÇADAS ASSIM POR UM SIMPLES FOLHETO... QUE GUARDARAM NO FUNDO DA MOCHILA OU NO FUNDO DA GAVETA E QUANDO MENOS SE ESPERA, SE DEPARA COM ESSE FOLHETO E VAI A CASA DE DEUS, PORQUE SE VIU SEDENTO DE DEUS, SE VOCÊ NÃO FAZ NÃO CRITIQUE QUEM FAZ... AFINAL QUEM CRITICA NUNCA GANHOU UMA ALMA PRA JESUS PQ ENTÃO VAI CRITICAR? AFINAL JESUS DEIXOU UM MANDAMENTO: (IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA) ELE NÃO DISSE COMO E NO MEU MODO DE VER, ACHO QUE ENTREGAR UM FOLHETO VOCÊ TÁ LEVANDO O EVANGELHO DELE. DEVEMOS MESMO "ACORDAR" JESUS ESTÁ VOLTANDO.

    ResponderExcluir
  3. “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
    Devemos mesmo acordar Jesus está voltando e ainda existe muitas almas a serem alcançadas e enquanto isso existe pessoas vivendo a teoria falando tanto de amor mas nunca saiu a rua para entregar um folheto ou ao menos falou deste amor que tanto se escreve, com qual freqüência vc fala deste amor? Será que este Amor que vc tanto fala é capaz de ser testemunho para outra pessoa. Falar de amor é fácil quero ver colocar em pratica.
    Somos uma geração que vem desaprendendo a amar. Não estou me referindo a uma forma platônica de amor ou aos modelos hollywoodianos que enchem nossa sala de estar todos os dias, mas ao amor conforme Deus o revela nas Escrituras. Devemos amar naquela forma como ele mesmo nos tem amado e celebrado uma aliança com seu povo. Provavelmente não há nenhum texto mais completo sobre o amor do que I Coríntios 13, um texto que precisa ser revisitado por nós diante daquilo que vemos todos os dias.
    Naquela epístola, Paulo fala de um amor que é paciente, que não se perde diante da primeira crise ou da primeira desilusão; um sentimento bondoso, não ciumento e humilde. Um amor que não se comporta de forma inconveniente, mas é altruísta, e está sempre procurando atender o interesse dos outros e não o seu próprio. É também um amor que não se ira facilmente, que não guarda rancor, que não se alegra com a injustiça, mas que salta de júbilo quando a verdade triunfa. Um amor que se sustenta sob fundamentos sólidos e verdadeiros, que não tem a pressa dos egoístas, mas que sabe esperar e possui uma enorme capacidade de suportar adversidades.
    Este amor que Paulo nos descreve vem diminuindo e esfriando na medida em que cresce o egoísmo alimentado pelo individualismo da cultura narcisista, onde o que importa sou eu, meus desejos, meus interesses, meu momento, minhas necessidades, minha realização, meus projetos, o que eu penso, quero e preciso.
    E vc realmente vive este Amor que tanto escreve?

    ResponderExcluir
  4. Escrever sobre amor, de fato não é vive-lo!

    Como descrever alguém que vive o amor?

    ...Seria aquela pessoa que "entrega um folheto"? na rua, e perde com facilidade os membros de sua propria igreja?

    Quantas pessoas foram salvas nos ultimos dias, e posteriormente num plano não muito distante, voltaram para o mundo?

    Pensamos que amar é levar a palavra, e de certa forma, forçar as pessoas a aceitarem a Cristo. Quando na verdade, amar é se preoculpar com o mundo... de maneira, a largar as atitudes mesquinhas, que temos em nossos relacionamentos Cristãos!

    Além de levar as pessoas até o "ACEITO", É preciso CUIDAR delas após a respectiva decisão!

    Queridos, falar sobre a eficácia de entregar folhetos, é algo extremamente sem objetivo!

    A questão é: entregar um folheto, sem amor... é igual a NADA.

    Deus ainda age em nosso meio, atraves deste metodos evangelisticos, pois é misericordioso!

    "E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).

    O que é esse amor? O que é iniquidade?

    A verdadeira Iniquidade, parte daqueles que pregam a palavra, de acordo com o que necessitam, Formando para si falsos mestres e verdades distorcidas.

    PS.: Para maus entendedores, eu não estou fazendo críticas sobre metodos evangelisticos. Mas mostrando uma verdade que, na maioria das vezes não enxergamos!


    Por: Elias Leite (Jovem ass. de Deus Madureira - São Domingos)

    ResponderExcluir

Deixe Aqui Seu Comentário: