quinta-feira, 16 de junho de 2011

CRISTÃOS X BALADA

Quando somos "do mundo" temos a liberdade de ir para os lugares que quiser. Bares, boates, shows, (BALADAS)  e tantos outros. Quando nos convertemos não perdemos essa liberdade, mastudo é permitido, mas nem tudo me convém.
 lembramos de Paulo quando ele disse que

Quem já experimentou essa sensação pode confirmar: quando voltamos a esses lugares não nos sentimos nem um pouco a vontade, dá uma sensação terrível de incomodo, o antigo prazer se transforma em desconforto. O Espírito Santo nos incomoda, afinal não é todo lugar que ele merece estar!

Em Romanos 12:5 diz que "assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Temos que lembrar que a Igreja é um só corpo e tudo que você fizer "toda a Igreja também fará". Nós não carregamos apenas o nosso peso quanto cristãos, mas de toda uma Igreja.

É nosso dever zelar pela nossa imagem e integridade, pois somos o povo de Deus. Somos alvos vulneráveis de comentários.
Sejamos jovens exemplares, e dignos de elogios de todos.
Se você Jovem é convidado por aqueles que se dizem seus `Amigos´´á irem a lugares onde Deus não estará, diga NÃO, não perca o foco do seu chamado, que é justamente ser diferente do mundo, vamos buscar uma vida cristã, abençoada, com a verdadeira perspectiva e motivação, VIVER COM O SENHOR JESUS NA GLÓRIA!!!

Se você ainda tem duvida antes de responder uma pergunta sobre se você vai ou fica ???
É simples, tudo o que for fazer pergunte a si mesmo:
O que JESUS faria no meu lugar, ou se estivesse comigo?
Você acha que Jesus iria a uma balada onde há um monte de gente com segundas intenções???


CRISTÃOS X BALADAS... VOCÊ FICA OU VAI??

8 comentários:

  1. Você que é cristão o que você acha de ir a uma balada?

    Você já foi??

    Você acha possível ir a uma balada e mesmo assim guardar a palavra do senhor?

    Há quem diga que basta ir e se manter longe de tudo que é errado;

    Há quem diga que não podemos nos sentar juntos e nem andar com os ímpios, e devemos fugir da aparência do pecado, por isso não devemos ir a baladas...

    Qual a sua posição Cristão?

    ResponderExcluir
  2. Bom uma vez fui um barzinho com uns amigos depois do trabalho, achei que não havia nada demais, pois íamos comemorar o aniversario de uma amiga... Nossa que arrependimento, chegando lá me senti incomodado em está naquele lugar, algo dizia para eu ir embora, pois ali não era lugar para mim, o povo caiu na dança e na bebida e eu me senti culpado por não ter dito não ao me perguntarem se eu gostaria de ir...Final da historia, fiquei pouco tempo naquele local, acabei dando uma desculpa qualquer para sair de lá, não sei se de alguma forma manchei a imagem que eles tinham de mim, (Imagem de Cristão) por ter ido lá, mais sei que me arrependi muito, e hoje eu te digo jovens não vale a pena a gente fazer a vontade das pessoas para agradá-las ou ir num lugar desses somente por curiosidade, eles se divertem de forma errada bebendo e fazendo coisas que desagradam a Deus eu tenho certeza que essa alegria de momento que eles sentem não tira o vazio que vem depois, eu acredito que nos jovens vivemos algo mais intenso, algo realmente valioso, a presença de Deus em nossas vidas não se compara a pequenos momentos de alegrias passageira, nossa Alegria vem do Senhor como diz a Bíblia
    Jovens não se enganem com pequenos momentos de prazer, Jesus tem algo bem melhor para mim e para você.

    Busque essa felicidade que não acaba depois de uma noite de prazer, aquela alegria que dura a vida inteira.

    Jovem da Assembléia de Deus - Guarulhos

    ResponderExcluir
  3. Não devemos fazer as coisas que o mundo faz. Porem, temos que estar no mundo... se misturar com o mundo, a fim de iluminar! fazer a diferença! Não adianta ser sal em um "pote" de sal... Como serei Luz do mundo, sem estar neste "mundo"? Jesus deixou a sua gloria, para se misturar com o mundo. E hj em dia, pensamos que se afastar do mundo é sinal de salvação! Excelnte matéria...

    ResponderExcluir
  4. Antes de me converter a Cristo eu ia muito as baladas o engraçado e que mesmo antes de aceitar a Jesus e servir a ele, não me sentia bem nesses lugares, eu ia sim, mais somente porque para mim era uma questão de estar com a galera e não gostava de ficar de fora dos assuntos do momento que era esse de ir às baladas, eu me lembro de ir uma vez a uma balada e chegando lá ouvi uma voz a dizer ``olha este lugar, então olhei a minha volta e vi meus amigos todos se agarrando com alguém na parede daquele lugar, então continuei a ouvir a voz... vc não faz parte disso, seus amigos estão querendo provar o tempo todo que são alguém, simplesmente pelo simples fato de ficar com alguma garota, eles se enganam o tempo todo, e vc faz exatamente igual a eles....tenho certeza que era a voz de Deus, dizendo que realmente aquele não era meu lugar, vceis com esse tema me fizeram relembrar isso, gostaria de dizer que agora sim sou amado do jeito que sou, por que simplesmente Deus me amou, amor de verdade, sei que é isso que vceis Jovens procuram, procuram ser amados por alguém pela sociedade, esse amor vceis vão encontrar somente em Cristo, assim como eu encontrei...A paz

    ResponderExcluir
  5. Não há muito o que dizer, o Cristão deve ser separado, deve fazer a diferença, e com certeza um verdadeiro servo de Deus ao entrar num lugar assim, se sente icomodado, deslocado, isso não significa que devemos desprezar os q frequentam, pelo contrário devemos mostrar a eles o contras que um lugar assim traz a vida das pessoas...
    Enfim a casa de Deus é com certeza o melhor lugar para estarmos, seja sozinho, seja com os irmãos, pois somos sal da terra, devemos fazer a diferença resplandecer nas trevas e não o contrário!!

    ResponderExcluir
  6. Fui criada num lar cristão, tive uma ótima educação, pais exemplares, não reclamo de nada! Mas já caí na besteira de querer saber o que o mundo tem pra oferecer. Vai por mim, não é bom. E se você por acaso já provou de tudo isso e ainda continua, eu só tenho uma coisa pra te falar: Só existe um colírio capaz de desembaçar seus olhos, e foi desse colírio que eu experimentei. Jesus!
    Antes eu não o conhecia, apenas ia à igreja, mas não queria me aprofundar no Seu amor. Mas agora eu sei o que realmente é bom pra mim! Deus é o melhor pra mim, não existe nada no mundo que possa ser melhor que Ele, pode vir o que vier, pode ter o que tiver, eu nunca vou achar nada que se compare a maravilha que é viver com Ele!
    No mundo nós vivemos todo dia a mesma coisa, todo dia a mesma alegria passageira, mas com Deus nós vemos que tudo e diferente todo dia, as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e a cada novo dia Ele tem algo novo para nós!
    Viver no Sobrenatural de Deus não tem preço!

    Sem Mais,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Existe sim jovens que se dizem ser cristãos e afirmam que vão a baladas e permanecem seguindo Jesus Cristo. Mas para mim, os jovens que fazem isso significa que o Amor do Pai não está nele. É obvio que não agrada ao Senhor fazer o que as pessoas do mundo fazem, nós temos que ir na contramão do mundo. Esses lugares não nos edificam nenhum pouco, ao contrário, só contaminam.

    ResponderExcluir
  8. Bem, acredito que as pessoas que deixam de ir a esses lugares com medo de serem "contaminadas", é porque não possuem uma forte convicção. O fato da pessoa ir a certos lugares não a faz melhor ou pior que outros. Concordo que existem lugares demasiadamente impróprios, porém, existem muitos lugares em que não vemos nada além de pessoas conversando, talvez ouvindo uma música e bebendo o que quiser beber, que pode muito bem ser suco ou refrigerante, vai de cada um.
    Tenho plena convicção que o Senhor não busca essa segregação dentro da nossa sociedade, e sim um convívio com entendimento e respeito de ambos os lados, cada qual com suas crenças, ideias e opiniões.
    Fui criado por uma família cristã. Não posso dizer que sou praticante, mas tenho minha crença. Creio no Senhor, faço minhas orações e, acima de tudo, me sinto bem comigo mesmo, pois sei que o Senhor sempre estará comigo e nunca me abandonará, independente de onde eu esteja.
    Não deixo de ir a esses lugares, mas também não faço o que muitas pessoas lá fazem, mesmo não sendo cristão praticante. Vou pura e simplesmente para partilhar de momentos com meus amigos, onde podemos conversar de forma descontraída, ouvir uma boa música e nos divertirmos de forma saudável e sem as coisa que vemos por aí estragando a juventude.
    Não acredito que as pessoas devam se excluir desses lugares colocando como empecilho o fato de serem cristãos. Se as pessoas acreditam que podem ser contaminadas, então devem culpar a fraqueza de suas almas e não o local, pois se você é iluminado, o será em qualquer lugar, independentemente do quão escuro ele seja.
    Espero que um dia esses tabus sejam derrubados, para que tenhamos o que o Senhor mais deseja, que é a união de seus filhos, e não a segregação por conta de crença.
    Espero não ter ofendido ninguém. É simplesmente minha opinião. Respeito a opinião de todos, apesar de não concordar com todos.
    Um forte abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe Aqui Seu Comentário: