segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O vaso na mão do Oleiro


Convido você a parar e pensar um pouco sobre a sua vida. Às vezes, estamos tão agitados, que não paramos para ouvir o Senhor e entender o que Ele tem nos falado de forma tão simples...
 Ontem, tive a nítida impressão, que na maior parte do tempo a nossa maior dificuldade está em perceber aquilo que já está debaixo do nosso nariz.
Assim, nada mais oportuno do que refletir a partir do texto de Jeremias 18. Este texto fala do labor de um oleiro. Vejamos, então, o que podemos aprender com ele.
O modo como se fazia um vaso de barro há dois mil anos atrás é exatamente o mesmo como se faz hoje. Eles tomavam a argila, que é basicamente água a barro. Essa mistura é a matéria para o oleiro que toma essa argila e começa a moldá-la, rodá-la, dar-lhe forma. Depois coloca esse barro numa roda giratória. Começa a girar e a girar. A habilidade do oleiro se manifesta em segurá-la, dar-lhe forma até que ela tenha a forma intentada pelo oleiro.
Deus toma esse exemplo do dia-a-dia da vida para ensinar a Jeremias e a nós como Ele lida conosco. Deus está fazendo algo na vida de cada um. Você pode não perceber, pode não ver, pode não sentir, pode não acreditar, mas a história do oleiro ilustra-nos como Deus toma a nossa vida que é exatamente como o barro. E Deus nos molda, dá-nos forma e se nós o permitirmos Ele fará de nós um lindo vaso apropriado não apenas para o uso terreno, mas também eterno.
Na história em Jeremias 18. Você encontrará três partes na história: Há o oleiro; há a roda; e há a argila (barro). Você não entenderá a história se não entender que a parte mais importante dela não está no barro. O foco da história não é a roda. Nossa vida não é a grande questão, e sim como o oleiro toma o barro, e o coloca na roda e o torna útil e belo.
Quando você percebe que você é o barro, e o oleiro é Deus e sua vida é a roda, você descobrirá que com Deus há na sua vida a possibilidade de uma nova esperança. Aleluia! Todos nós temos a oportunidade de recomeçar em Deus! Deus não trabalha para você, até que Ele trabalhe em você!
Pense um pouco sobre isso…



Fischer - Editor e Reporter do Blog
Assembleia de Deus - Jd São Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Seu Comentário: