sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como tocar o coração de Deus por meio da Oração?

  Olá pessoal, hoje terminei de ler o livro “Conhecendo o centro da vontade de Deus”, da Cristiane Santos, membro da nossa congregação.
E lendo esses tópicos e muitos outros que ainda estarei postando aqui, esse me chamou muita atenção e gostaria de poder compartilhar com vocês, afinal eu tinha muito curiosidade a respeito da “Oração”, na verdade eu tinha medo e vergonha de orar em publico, mais lendo esse tópico aprendi muita coisa e espero que vocês também aprendam.

- Como tocar o coração de Deus por meio da Oração?

   O segredo de tocar o coração de Deus por meio da oração...
não esta no uso de palavras bonitas, como as que são pronunciadas em um discurso de formatura. Deus não esta nem um pouco interessado se você se descuidou e errou no “português” no momento da oração. O que Ele quer de você é um coração puro, arrependido, sincero e quebrantado e que esteja disposto, louvá-lo e adorá-lo (Sl 34.18).
   Mesmo que você não consiga ou não saiba expressar com palavras, Ele sabe entender as palavras que são ditas com o coração porque para Deus até uma lagrima pode falar.
Em 1 Samuel 1.9-18 vemos a história de uma mulher que, de tão angustiada, mal conseguia abrir a boca para falar com Deus. Porem o Senhor ouviu sua oração e concedeu a ela a benção segundo a sua petição.
   Em Mateus 6.8 vemos que Deus conhece a nossa necessidade mesmo antes de abrirmos a boca.
   Para Deus não tem importância alguma a entonação da voz no momento da oração; Ele não é interessado se sua voz é fraca ou forte, se é baixa ou alta ou se você ora com os olhos abertos ou fechados ou se ora sentado, em pé, de joelhos ou deitado.
   A Bíblia diz que Jonas orou a Deus do ventre de um grande peixe (Jn 2.1). Ninguém sabe em que posição Jonas estava lá dentro, o que sabemos é que Deus ouviu sua oração (Jn 2.10).
   Quando a oração sai de dentro de um coração puro e sincero, pode ser feita até de cabeça para baixo; na verdade a posição não tem importância alguma. Se orarmos de joelhos com o intuito de demonstrar o quanto o somos reverentes à santidade de Deus, mas se o nosso coração não for reverente, o estar de joelhos não tem nenhum valor.
   E o lugar onde se deve orar – em casa, na igreja ou no ônibus – Também não tem importância alguma. A Bíblia diz em Salmos 145.18 que “perto esta o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”. E em Salmos 51.17 esta escrito “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não os desprezaras, ó Deus”.
   Deus não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, mas Deus consegue ver o intimo. É por isso que somente aqueles que invocam como espírito quebrantado e como o coração compungido conseguirão tocar o coração d’Ele por meio da oração.



Lucas Cavalcante
Editor-Geral



Um comentário:

  1. Gostei muito dessa matéria, fico feliz em ver cada vez mais os Jovens escrevendo matérias que traz edificação para nossas vidas... Parabéns á todos que postam neste blog...

    ResponderExcluir

Deixe Aqui Seu Comentário: