quarta-feira, 3 de agosto de 2011

 “Eu”, “Eu”, “Eu”...



Olá pessoal? Muitos de nós já viram em algumas pessoas o habito de se falar o tempo todo “Eu”, “Eu”, “Eu”...sempre “Eu”, “Eu”...

Por isso pergunto, já ouviram falar em jactância? 
Pois é, essa palavra desconhecida para muitos tem o seguinte significado:

s.f. Ação, hábito de se gabar: falar com jactância.
Arrogância, altivez.

Sinônimos:
Jactância: alarde, inanidade, orgulho, ostentação, soberbia, ufania, vaidade e vanglória

Na imagem mostrada acima podemos observar uma situação onde o gatinho acha que está forte e maior.
Na sociedade em que vivemos não é diferente, muitos pensam estar acima de outros, pensam ser mais que certas pessoas quando na verdade são menores..

A soberba nos leva a reagir com violência por coisas pequenas, leva-nos à busca de reconhecimento por coisas que não merecemos, faz com que venhamos a assumir créditos que deveriam a ser dados a outras pessoas, nos torna pessoas preconceituosas, afeta de forma muito forte os nossos valores, interfere em nossa capacidade de discernir com clareza os problemas do cotidiano, faz com que não reconheçamos os nossos erros, e o pior, é totalmente incompatível com os ensinamentos de Jesus.

Provérbios 29.23 – A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra

Espero que vocês possam ajudar pessoas que se vêem dessa forma e também tomar cuidado para não cair em jactância rsrsrrsrs... Pois a soberba leva a Destruição...
Até mais galera!


A paz!!!
Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Seu Comentário: