terça-feira, 5 de julho de 2011

INGRATO EU??

Muitas pessoas não conseguem localizar as bênçãos de Deus em suas vidas. Suas reclamações constantes e a sua falta de contentamento mostram que essas pessoas não conseguem ver as bênçãos que Deus derrama diariamente.

Seja sincero: Você tem sido alguém que só reclama, que só enxerga aquilo que não tem? Alguém que não tem palavras de gratidão nos lábios, que só é visto reclamando e descontente? Que não consegue fazer uma oração sequer que não seja tomada de reclamações e pedidos egoístas a Deus?

A maioria das pessoas são cegas com relação as bênçãos que Deus derrama em suas vidas. Acham que bênção boa é bênção grande, vistosa, impactante, volumosa... Se a bênção não for nestes moldes não é vista e não é considerada bênção.

No entanto, mesmo a pessoa que menos enxerga as bênçãos de Deus é brindada com uma série quase infinita dessas bênçãos, porque Deus é misericordioso. "(...) Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus." ( Lucas 6. 35)

Agora faça uma análise simples:

Você está vivo: Bênção de Deus
Você está com saúde: Bênção de Deus
Você está doente, mas tem tido tratamento: Bênção de Deus
Você tem seu alimento diário: Bênção de Deus
Você tem a salvação em Cristo Jesus: Bênção de Deus
Você tem fé: Bênção de Deus
Você tem seu trabalho ou estudo: Bênção de Deus
Você tem uma família com pessoas que te amam: Bênção de Deus
Você tem a sua cama, ainda que simples: Bênção de Deus
Você teve um livramento hoje: Bênção de Deus
Você passou por problemas, mas ainda está de pé: Bênção de Deus

(você pode continuar esta lista)

É evidente que não temos muitas das coisas que desejamos, mas precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo aquilo que [temos] e por tudo aquilo que Ele nos dá ao invés de gastarmos a maioria de nosso tempo, reclamando e ficando descontentes, por aquilo que [não temos] e por aquilo que não nos foi dado por Deus.

Assim, fique atento nas pequenas bênçãos diárias e seja alguém que age como orienta a palavra de Deus: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Ts 5:18)

Investigue a sua vida hoje e ache as milhares de bênçãos que Deus te deu de presente. Nas se esqueça de agradecê-lo por todas elas!

Por André Sanchez
Fonte
: Esboçando Ideias

2 comentários:

  1. Por milhares de vezes as murmurações só demonstram quão ingratos somos.Só sabemos nos comparar com pessoas que "tem" mais que nós... porque ao invés disso não começamos a nos comparar com quem tem menos...se parar para pensarmos nas pessoas que estão nas ruas passando necessidades,fome,frio,doentes, sofrendo e o pior muitas sem conhecer a Deus!!!
    Temos o privilegio de conhecer a Deus, um Deus que nos ama e que promete uma morada eterna.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que quase todo ser humano e ingrato, não sei bem o porquê mais sempre murmuramos, acho que por sermos infantis ou muitas vezes mimados, pois sempre olhamos para nosso próprio umbigo, e exigimos muito de Deus, como se o mundo girasse em torno de nós, isso tem haver com egoísmo...Realmente se nós olhássemos em nossa volta perceberíamos que a varias pessoas que sofrem mais que nós, gostariam de trocar de lugar conosco e viver ainda que por momentos o que eu e você muitas vezes não damos nenhum valor... Devemos ser gratos e agradecer mais a Deus em vez de só exigir.

    Assembleia Jd. São Domingos

    ResponderExcluir

Deixe Aqui Seu Comentário: