sábado, 9 de julho de 2011

CAPACITAÇÃO
1º Parte

Há algum tempo estava ocorrendo um trabalho na igreja em que cada jovem sorteava um tema e falava um pouco sobre o assunto. Pois bem, meu tema foi capacitação...

Depois de ler um pouco, logo pensei numa famosa frase para começar: “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.” (2 Co 3:5)
Comecei a pensar e, logo me veio a cabeça: e quem já é capacitado? E como alguém é escolhido?
Acredito que Deus escolhe pessoas que tem vontade de fazer a sua obra e tem sinceridade em seu coração, a nossa fé nos capacita!

Ouço muitas pessoas falarem que não tem talento, porém estão equivocados, já que todos tem seu talento, todos tem seu valor pra Deus e Deus nos criou com amor e tem vontade que façamos sua obra. Mas se ainda assim você não enxerga seu dom, busque a Deus e ele te mostrará seu dom.

Deus conta com pessoas corajosas mas não despreza aqueles que são fracos e, os fortalece, capacita. Você que é fraco, só precisa reconhecer e pedir força a Deus. Somos humanos e é natural termos fraqueza e por isso temos que buscar a Deus e ele nos fortalecerá.

Acredito que a moral daquela frase do começo é que quando você pensa que está capacitado é aí que você não está! Deus quer humildade e reconhecimento que apenas ele tem poder pra fazer como quiser. Se você pensa que já é capacitado, talvez te falte a humildade, buscar a Deus. Mas talvez quando você pensa que não está pronto, é aí que você está.
(1 Co 1: 27-31)
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. E Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante Ele.
                                
Hellen Ferraz Figueredo- Jovem da Assembléia de Deus Jd. São Domingos
          

Um comentário:

  1. TODOS NÓS DESEJAMOS SER CAPACITADOS A FAZER ALGO PARA O SENHOR, MAIS FICAMOS PARADOS, SÓ ESPERANDO EM VEZ DE BUSCARMOS DE DEUS ESSA CAPACITAÇÃO...OTIMA MATERIA...

    ResponderExcluir

Deixe Aqui Seu Comentário: