terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um só Deus e um só Mediador





Se as pessoas quiserem chegar a Deus só podem contar com a mediação de Jesus

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1Timóteo 2:5)
Certas pessoas quando oram, colocam seus pedidos diante de vários “mediadores” para alcançarem as graças que tanto almejam.
A fé que alimentam por esses “mediadores” as levam a assim proceder. No entanto a Palavra de Deus nos esclarece que “há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.
Quanto a isso não há nenhuma dúvida. Alguém pode questionar essa afirmação?
Se as pessoas quiserem chegar a Deus só podem contar com a mediação de Jesus.
Ele afirmou aos seus discípulos: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).
Isso quer dizer que Ele é o único caminho para o homem chegar a Deus. Não existe outro. De nada adiantará fazer petições a quem quer que seja.
As orações só chegarão ao Pai através de Jesus. Deus só se comunica com a humanidade através de Seu Filho. Não há outro meio de comunicação.
Ele esclarecer aos seus discípulos essa verdade ao dizer: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13).
Por isso devemos clamar, orar ou interceder a Deus usando sempre a expressão que Jesus nos ensinou: “Em nome de Jesus“. Deus Pai não nega nada ao Filho.
Muitas orações não são atendidas porque as pessoas colocam seus problemas e petições diante de outros “mediadores” que não podem chegar a Deus.
Através de Jesus – o único mediador entre o pecador e Deus – podemos orar com a autoridade que Ele nos legou, porque falamos em Seu nome.
Como é bom sabermos que temos um advogado diante de Deus para nos defender e interceder por nós. “Estas cousas vos escrevo para  que não pequeis. Se todavia alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo” (1João 2:1).
Podemos entregar nossos problemas, de qualquer natureza a Jesus, porque Ele jamais perde uma causa.
Ele tem acesso livre ao Pai, que tudo lhe concede.

Fischer - Editor e reporter do Blog
Assembleia de DEUS - Jd São Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Seu Comentário: