terça-feira, 13 de setembro de 2011

FRUTOS DO ESPIRITO SANTO
  2º PARTE

Delicadeza/Afabilidade é característica de quem ama com Dedicação, é oferecida na forma Gratuita, na intenção de ter à felicidade de quem se ama. É o fruto com o qual ajudamos nosso próximo. Como o bom samaritano. Os homens que levaram seu amigo numa maca e o desceram pelo telhado para encontrar Jesus.
É o fruto dos bons atos ao próximo, lembrando que:
 “O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado." (Provérbios 14:21)


Bondade: Assim falou o Senhor dos exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostre bondade e compaixão cada um para com o seu irmão,(Zacarias 7:9)
O Senhor nos pede para sermos justos e bons, e o Espírito Santos nos ajuda a cumprir este pedido.

 Fidelidade: Ser fiel é em meio as adversidades não desistir, é se fortalecer em meio as dores e lutar até o fim, é ter coragem para suportar tudo por alguém, ou por algo. No caso Jesus foi fiel, um exemplo maravilhoso de fidelidade, Ele não nos abandonou quando soube que nosso preço era sua morte, Ele se manteve firme, porque nos amava, nos ama até hoje e continuará nos amando. Ser fiel é estar ao lado até o fim. Jacó também foi fiel em meio a adversidades a alcançou a vitória.
Aquele que é fiel alcança grandes bênçãos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mateus 25;23)


Humildade /MansidãoMansidão é ter um espírito gentil com o próximo, ser calmo, compreender as pessoas e tratá-las com gentileza, ser paciente. E existe promessa as pessoas mansas:
"Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra" (Mt 5, 5).


Domínio próprioA Temperança é o autocontrole que o Espírito Santo produz em nós, para controlarmos nossos desejos carnais, nosso temperamento, nosso modo de agir,de tratar o próximo.
É um
equilíbrio
que o Espírito Santo produz.

Estes são os Frutos do Espírito e aí quais você possui?
Todos?
Nenhum?
Alguns?

Agora o importante é deixar que eles, os frutos, estejam em sua vida.
Estes frutos são importantíssimos na vida de um Cristão, eles são a base para uma vida Cristã.
Jesus nos deixou o Espírito para que ele nos confortasse até a Volta de Jesus.
Deixe o Espírito preencher você de bons frutos.
Colha os Frutos do Espírito, e leve-os com você.
Como ter estes frutos?
Orar, jejuar e buscar.
Aceitar cada fruto e se empenhar em desenvolvê-lo.
Se você aceitar que o Espírito Santo trabalhe em seu coração Ele produzirá todos estes frutos em você, um a um te tornarão uma pessoa diferente. Essa é a mudança radical que ocorre em nós quando deixamos que o Espírito Santo nos direcione, podemos ver que esses frutos nos tornam pessoas diferentes, equilibradas, amáveis, vão nos moldando conforme a vontade de Deus.
Estes frutos que o Espírito Santo produz em nós, nos ajudam na busca pela santidade.
Então, vamos orar e deixar que Espírito Santo produza em nós os frutos que não temos, e que haja um aperfeiçoamento dos que em nós já habitam.
Deixe o Espírito Santo conduzir a sua vida e verá que as coisas serão diferentes.


“Mas o Fruto do Espírito é: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Delicadeza, Bondade, Fidelidade, Humildade, Temperança (domínio próprio)” [gálatas 5;22]

A Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Seu Comentário: